Jennifer Lien: um prato cheio para a mídia sensacionalista

Jennifer Lien: um prato cheio para a mídia sensacionalista

 
por Edoo Trekker
 
Ontem, lamentavelmente, ficamos sabendo da notícia da prisão da atriz Jennifer Lien, por atentado ao pudor. Lien, que interpretou a ocampa Kes nas três primeiras temporadas de Voyager é uma atriz norte-americana, de 41 anos, e que após sua participação em Voyager, fez alguns pequenos trabalhos, por exemplo, na série animada Men in Black, onde foi a responsável pela voz da personagem Elle. Também fez uma enfermeira no filme Rubbernicking, de 2001 e a voz de Alora, na série Battle Force: Andromeda, de 2003. 
 
De lá pra cá, no entanto, Lien tem se envolvido em vários problemas com a polícia. Já foi presa por assalto e agressão e por falta de cuidados em relação ao seu filho Jonah, nascido em 2002. As imagens que a imprensa divulgou mostram uma Lien quase irreconhecível, quando comparada à meiga Kes de Voyager. 
 
É muito triste perceber como tem sido problemática a vida pessoal de uma atriz que encantou a todos os trekkers pela sua ótima atuação, em uma personagem cativante da franquia, e que possui o carinho de uma legião de fãs. Esperamos que Lien, exercendo a carreira de nutricionista desde que abandonou o ofício de atriz, não se torne objeto da exploração desenfreada dos meios de comunicação de massa, que privilegiam as coberturas sensacionalistas em detrimento dos aspectos culturais mais elevados. 
 
Lien, com mais esta prisão, referente à exposição sexual a uma criança, infelizmente entra em uma lista interminável de atores e atrizes que, devido ao ostracismo, enveredam pelo caminho do álcool, das drogas ou do crime. Ficamos na torcida para que Lien acerte suas contas com a justiça, que se recupere desta aparente doença mental que a impede de levar uma vida normal e volte a atuar, seja em Star Trek ou não.